Piscinas Naturais em Porto de Galinhas: Veja Dicas
As piscinas naturais em Porto de Galinhas são uma das atrações mais desejadas desse pedaço do paraíso pernambucano.
Por que essas piscinas naturais são tão fascinantes? Venha descobrir conosco e aprenda mais sobre essas maravilhosas atrações de Porto de Galinhas, que vão dar um toque de relaxamento e surpresas na sua viagem.
Está se preparando para viajar para Porto de Galinhas? Confira também nosso post especial sobre ela e confira mais detalhes e outras atrações!
As piscinas naturais em Porto de Galinhas valem a pena?
Essa é uma pergunta importante a ser feita, pois simplesmente se aventurar em todo o tipo de passeio sem saber exatamente o que esperar dele não é uma boa ideia.
Antes de tudo, é importante entender que esse passeio não é para quem quer grandes emoções.
As piscinas naturais em Porto de Galinhas são tranquilas e divertidas, com águas cristalinas e, além da refrescância e da beleza ímpar, tem como um dos grandes diferenciais a interação com a fauna marinha multicolorida, que também geram imagens incríveis.
Seja você uma pessoa que ama trazer imagens incríveis na câmera ou apenas na lembrança, as piscinas naturais em Porto de Galinhas vão te dar material equivalente ao que se celebra no Caribe, mas por uma fração do preço!
Outro aspecto importantíssimo desse processo é exatamente a variedade das piscinas.
Algumas são tão rasas e que você sentar na beirada como se fosse uma banheira, já algumas são um pouco mais fundas, mas como essas piscinas se formam nos corais na maré baixa, não espere grandes profundidades.
Além disso, existem algumas dicas importantes para aproveitar as piscinas naturais em Porto de Galinhas em toda a sua majestade.
Como aproveitar esse passeio ao máximo?
Para aproveitar as piscinas naturais em Porto de Galinhas, é interessante entender como o passeio funciona.
Antes de tudo, esse é um passeio “cronometrado”, ou seja, se você perder a hora, é melhor esperar para ir no outro dia, ou você não vai aproveitar tudo o que o passeio pode oferecer.
Existem horários para poder nadar com os peixinhos coloridos, e as piscinas de coral são um risco por si só. Corais cortam, e esse meio ambiente é rico em ouriços. Ou seja, usar sandálias presas aos pés ou ainda sapatos de mergulho vão te salvar de um mundo de dor.
De acordo com nossas fontes, o passeio para as piscinas naturais em Porto de Galinhas custa cerca de R$15,00 e possuem o brinde divertido de poder dar comidas aso peixinhos.
Uma beleza que pode sumir em breve.
Uma das maiores questões sobre visitar as piscinas naturais da praia de Porto de Galinhas é que existe uma grande chance de que os recifes de coral, que inclusive batizaram a capital de Pernambuco, deixem de existir.
O motivo? O aquecimento global. Os corais são especialmente sensíveis ao calor, radiação solar e as mudanças químicas que estão acontecendo nos oceanos.
Ou seja, existe uma chance de que em 5 ou 10 anos, se nada for feito para efetivamente mudar isso, os recifes de Porto de Galinhas deixem de existir.
Imagine perder a beleza natural das piscinas naturais de Porto de Galinhas porque as políticas para contenção do aquecimento global simplesmente foram impedidas por industriais gananciosos e políticos corruptos? Isso pode efetivamente acontecer!
Além disso, é fundamental deixar o mínimo de vestígios ao fazer seu passeio, porque o lixo deixado nos recifes também atrapalha a vida marinha, além de dificultar a vida de pessoas humildes, que dependem do turismo.
Espero que você aproveite seu passeio nas piscinas naturais em Porto de Galinhas!