Farmácia Popular : Veja quem tem direito

O Programa Farmácia Popular tem o objetivo de ajudar a facilitar e democratizar o acesso a remédios no Brasil, que antes do SUS e da lei dos genéricos era bem difícil e complexo.

PUBLICIDADE

Se você quer aproveitar e comprar medicamentos com valores muito mais interessantes e ainda obter outros atendimentos do SUS, o Farmácia Popular é uma excelente opção para quem precisa de ajuda para manter a saúde em dia.

Vamos apresentar todas as vantagens e diferenciais que esse programa apresenta, quais são os pré-requisitos e tudo o mais, além, é claro, os principais remédios que você consegue comprar com até 90% de desconto.

PUBLICIDADE

O que é a Farmácia Popular? Como ela funciona e quais os diferenciais?

A Farmácia Popular é uma das formas de facilitar o acesso a remédios por quem está em fragilidade social. O Programa vende remédios genéricos a valores muito mais em conta graças a subsídio do governo federal.

O foco desse programa é oferecer especialmente remédios de uso contínuo, como de hipertensão, diabetes e outros tipos de remédio de grande necessidade que nem sempre estão disponíveis gratuitamente nas farmácias das unidades de saúde.

Ou seja, com mais essa oportunidade, o Farmácia Popular permite que você não interrompa seu tratamento por questões financeiras.

Além disso, a Farmácia Popular ainda oferece fraldas geriátricas com valores cerca de 90% mais em conta, o que ajuda muito na saúde de idosos, que costumam ter problemas para comprar a quantidade de fraldas necessárias para a manutenção da dignidade do idoso.

A melhor parte deste programa? Você não precisa ter nenhum tipo de restrição!

Quem tem direito a Farmácia Popular?

Para fazer uso do Farmácia Popular você precisa apenas:

  1. Encontrar uma das Farmácias populares que sejam do governo ou ainda encontrar uma farmácia parceira, que é facilmente indicada pelo adesivo, que deve ser amplamente notificado.
  2. Dependendo do medicamento a ser comprado com o grande desconto, é necessário apresentar receita. Já para as fraldas, é necessário que o cidadão tenha mais de 60 anos, seja PCD ou tenha sofrido acidente e tenha um laudo que ateste a necessidade.

Isso significa que, ao contrário de outros benefícios, que tem limitações por renda, no caso da Farmácia Popular, qualquer pessoa tem direito de fazer uso desses descontos incríveis.

A Farmácia Popular é também auxiliada pelos genéricos, que são outra interação de remédios baratos que podem te ajudar muito.

Farmácia Popular
Imagem Google

Como os genéricos antecederam e ajudaram a existência da farmácia popular?

Os genéricos foram uma das primeiras iniciativas do governo federal em trabalhar para diminuir os valores dos medicamentos para os brasileiros no geral.

Existiu uma grande discussão sobre isso, e trazer os genéricos foi o primeiro passo para que a farmácia popular fosse possível, pois apenas assim foi possível sair do jugo dos laboratórios e finalmente oferecer saúde de qualidade para as pessoas.

Em 99% dos casos os medicamentos oferecidos na Farmácia Popular são genéricos, alguns inclusive produzidos por laboratórios públicos ou em universidades públicas, o que faz com que essa independência dos grandes laboratórios seja maior ainda.

Qual o futuro desse projeto?

De acordo com o site do ministério da saúde, o principal foco da Farmácia Popular neste momento é conseguir 100% de cobertura em todos os municípios brasileiros, permitindo assim que todos os brasileiros usufruam desse benefício.

Além disso, existe sempre a chance de expandirem os medicamentos disponibilizados, para que mais problemas sejam atendidos.

Esperamos que com essas informações e com essas dicas você seja capaz de explorar a Farmácia Popular ao máximo, com o objetivo de economizar ao máximo com remédios.

Fique ligado, pois iremos trazer outras informações sobre outros projetos de grande relevância social, benefícios e além de apps de vantagens e mais!

PUBLICIDADE