Passeio de Buggy em Porto de Galinhas : Dicas

PUBLICIDADE

O passeio de buggy em Porto de Galinhas é uma das experiências mais apaixonantes que você vai ter no litoral de Pernambuco! Muitos turistas procuram saber mais sobre aventura.

Um passeio divertido, emocionante e inesquecível, que vai te transportar para paisagens incríveis sem que você precise sair do país!

Vamos falar mais sobre Porto de Galinhas, sobre o litoral Pernambucano e sobre o passeio de buggy em Porto de Galinhas, que é uma atração à parte e vai fazer todo o sentido para você!

Onde fica Porto de Galinhas?

Porto de Galinhas é parte do circuito turístico de praias maravilhosas de Pernambuco, que também conta com sua capital, Recife, a lindíssima ilha de Fernando de Noronha e outras tantas atrações maravilhosas do estado.

Porto de Galinhas é um distrito da cidade de Ipojuca, e é considerado por muitos como um dos melhores destinos no Nordeste, senão o melhor.

A forma de chegar em Porto de Galinhas, que fica a cerca de 60km da capital, Recife, que é onde está o aeroporto, é feita por carro, ônibus ou mesmo por transfer, que alguns pacotes acabam oferecendo.

Ou seja, antes mesmo do passeio de buggy em Porto de Galinhas, você já tem a chance de ver belíssimas paisagens desse pedaço do paraíso na sua viagem até as suas acomodações!

Como é o passeio de buggy em Porto de Galinhas?

As pessoas citam muito o passeio de buggy em Porto de Galinhas porque ele é tudo que o turista de verdade quer de um passeio!

Uma viagem confortável, excitante, divertida, onde você conhece todas as praias maravilhosas da região e ainda tem tempo para aproveitar outras maravilhas do lugar.

Ao contrário dos passeios de buggy, por exemplo, nos lençóis maranhenses, não existem grandes velocidades ou “emoção”, o que faz o passeio adequado inclusive para crianças e pessoas de idade, que costumam se sentir mal em passeios com mais solavancos.

Além disso, eles podem ser contratados dentro do pacote ou ainda serem contratados no centro da cidade, mas caso você faça a contratação independente, é necessário tomar alguns cuidados adicionais.

  • Verifique se o bugueiro em questão é credenciado na prefeitura. Os buggies credenciados tem placas vermelhas e um adesivo especial. Pode parecer besteira, mas os bugueiros credenciados seguem regras rígidas para preservar a saúde e o bem estar dos turistas.
  • Verifique sempre os horários dos passeios, e se for fazer o passeio em momentos de sol quente, leve chapéu e filtro solar.
  • Obedeça às recomendações de segurança do bugueiro. Ele não está ali para acabar com a sua diversão, na verdade ele quer que você não acabe com as suas férias indo parar no hospital!
  • Não jogue lixo na praia. A comunidade local sempre se esforça para manter a região de Porto de Galinhas tão linda quanto possível, pois a beleza do lugar é o ganha pão deles!
Passeio de Buggy em Porto de Galinhas
Imagem Pixabay

Quanto custa o passeio?

Para um passeio entre 4 e 6 horas, o valor é de R$200,00 em média, sendo que se você estiver sozinho ou em um casal, é possível dividir o valor com mais pessoas, porque o buggy cabem 4 pessoas em média.

Novamente reforçamos o alerta de evitar bugueiros que não sejam cadastrados na prefeitura, para que seu passeio de buggy em Porto de Galinhas não se transforme em um pesadelo.

É importante levar também água e talvez um lanchinho para o passeio, ou perguntar ao bugueiro se existem paradas.

Esperamos que você aproveite sua viagem para Porto de Galinhas com as nossas dicas. Se Pernambuco não é a sua cara, confira outros destinos aqui nos posts abaixo e lembre-se: boas lembranças e conhecimento são as únicas coisas que não podem te roubar.